Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pesquisa > Dinâmicas regionais no sudeste paraense: o agronegócio e a mineração na produção do espaço urbano. (em andamento)
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Dinâmicas regionais no sudeste paraense: o agronegócio e a mineração na produção do espaço urbano. (em andamento)

Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 20h25 | Última atualização em Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 20h25 | Acessos: 5
 
Descrição: O projeto em questão analisa a relação entre o agronegócio e a mineração na produção do espaço urbano de cidades do sul e sudeste paraense, tais como Marabá, Parauapebas, Canaã dos Carajás, Xiguara e Redenção. Parte da concepção de que as cidades do agronegócio se reproduzem pelo território não necessariamente em sua totalidade, a qual está relacionada pela plena modernização da agricultura (por meio da mecanização agrícola). Por outro lado, a lógica da reprodução das cidades do agronegócio levam os agentes produtores do espaço agrário a influenciarem, de forma proporcional, as transformações das cidades acima citadas. Este processo, assim, condiciona um tipo de urbanização dessas cidades, o que leva, por conseguinte, a uma mudança no modo de vida urbano da sociedade, bem como em outra configuração regional.

Integrantes: Hugo Rogério Hage Serra - Coordenador / Tatiane de Cássia Silva da Costa - Integrante / Rogério Rego Miranda - Integrante / Rogério Souza Marinho - Integrante / Vanda Maria Leite Pantoja - Integrante / Victor da Silva Oliveira - Integrante / Luciana Riça Mourão Borges - Integrante / Rafael Benevides de Sousa - Integrante / José Evilázio de Brito Nunes Neto - Integrante / Izabela Rodrigues Paz - Integrante.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página